Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

"Deus quer ser ouvido..."




Salmo 81
Eu canto, Deus fala...
Eu clamo, Deus responde...
Deus fala, eu não ouço...
“Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me”
Vejo nesta passagem Deus expressando um sentimento com profunda tristeza; como dói, como sofremos, quando sabemos o que é “certo” para determinada circunstância, somos até chato às vezes, mas o outro não ouve.
O pai fala: “filho, não faça assim, cuidado, “se liga”, você vai “quebrar a cara”, mas o filho não ouve, ficou surdo...
Veja, a “surdez” leva a desobediência; uma vez surdos, não obedecemos mais, pois é, não ouço, como posso obedecer alguém que eu não ouço?
O ato de desobedecer evidencia a minha surdez, é isso que o salmista fala; quando perco a sensibilidade de ouvir a Deus, perco também o juízo, me torno rebelde, não obedeço mais, passo a ser um desobediente!
Até o vs. 7 Israel ainda clamava, daí em diante, Deus fala e Israel já não ouve mais...
Será que foi Deus que parou de falar conosco, ou nós é que nos tornamos surdos e conseqüentemente desobedientes?
Você já se perguntou hoje: Deus falou comigo? Eu estou ouvindo a “voz” de Deus?
Lembre-se: quem ouve, obedece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário