Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2009

Fonte inesgotável

“Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (João 4.14)

Água, bem precioso e escasso, motivos de disputas e até guerras, impossível de se imaginar viver sem esse liquido, faz parte da natureza humana, a humanidade necessita desse bem para sua sobrevivência. Aquela samaritana também necessitava, a água para ela era indispensável, era uma preciosidade (diferente do que vemos hoje, quando abrimos nossas torneiras e nos abastecemos de água saudável, naquela época, a água era um bem bastante limitado e escasso, não era tirada das torneiras mas, sim, dos poços que com muito sacrifício eram cavados) por isso ela estava ali, a beira do poço para pegar sua água!

Jesus pede aquela mulher que lhe de um pouco de água, e ela desconhecendo quem ele era lhe pergunta: “Como o senhor, sendo judeu pede a mim, uma samaritana, água para beber”? Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.

Esta samaritana desconhecia aquele que lhe pedia água e também desconhecia o dom de Deus! Ela sabia onde ficava o poço, sabia que este poço era fundo, sabia que necessitava de um balde para tirar água, sabia qual era o melhor horário para pegar a sua água e também sabia que uso iria fazer com aquela água. Entretanto, ela não sabia quem era aquele que estava lhe pedindo água!

Jesus então se apresenta como a água viva, a fonte inesgotável, a única água capaz de saciar a sede da humanidade por toda a eternidade! Talvez você já tenha bebido água hoje, talvez o seu poço esteja seco, talvez você desconheça essa água (sua fórmula não é H2O) talvez você até conheça, mas ainda não provou verdadeiramente dela e por isso continuamente você sente sede!

Chegou a hora de se saciar, de acabar com está sede por toda a eternidade! Beba, sacie-se, Jesus Cristo é a verdadeira água que pode saciar a sua sede!

Esta fonte nunca seca, ela é eterna, está disponível para todos quantos se achegarem a ela! E o melhor, ela sacia a sua sede para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário